Sangalhos Eco-Freguesia XXI

Informações

O Executivo da Junta de Freguesia, aprovou hoje na sua reunião ordinária de março, a adesão ao projeto Eco-Freguesia XXI, 4.ª ed. 2022/2023.
Alinhados com o trabalho que estamos a realizar diariamente, temos como objetivo estrategico fazer renascer a Freguesia de Sangalhos, apostados na definição de estratégias e linhas de ação integradas e partilhadas entre a Junta de Freguesia e os atores da nossa comunidade local.
Para atingirmos este objetivo, estamos a realizar um diagnóstico de sustentabilidade, assente na análise das potencialidades e vulnerabilidades da freguesia, e na elaboração do respetivo plano de ação que nos permitirá por um lado, orientar a gestão e as políticas locais em prol da sustentabilidade e, por outro, motivar funcionários, famílias e toda a população a desempenhar um papel ativo na concretização dos grandes objetivos do projeto:
1. Promover respostas socioeconómicas e ambientais, inovadoras e sustentáveis
2. Reforçar o papel da Junta de Freguesia como protagonista da responsabilidade social
3. Capacitar a economia social e promover a cidadania ativa e a inovação social
4. Incentivar o envolvimento de toda a comunidade, através da cooperação com parceiros
Em 2023, queremos conquistar a bandeira verde para a nossa Freguesia!

Publicado por: Administração | Publicado em: 02-03-2022

1. Documento - Documento Concurso 1