SENIOR’idade#1

Aqui estamos nós!
De segunda a sexta-feira, os nossos seniores, têm encontro marcado na junta de freguesia de Sangalhos. Estes convívios são parte do estágio do  curso Técnico Superior de Psicogerontologia, da responsabilidade da Ana Filipa Martins.
Este projeto, com o apoio da Junta de Freguesia, afirma-se como uma resposta social de combate ao isolamento sénior e de promoção de um envelhecimento ativo e saudável.
Neste espaço o idoso é o protagonista. Pretendemos elevar a sua autoestima e contribuir para que se realize pela inclusão em aprendizagem continua. Aqui, partilhamos saberes, valorizamos e fortalecemos os papéis sociais de cada um, possibilitamos a aquisição de novos conhecimentos e novas experiências, fortalecemos laços de amizade e criamos memórias felizes.
Desta forma, queremos envolver toda a comunidade neste projeto. Queremos promover o desenvolvimento pessoal e social ao mesmo tempo que se incentiva a solidariedade e proximidade da comunidade.
Este espaço é de todos e para todos! A porta está aberta... venha!

O QUE FAZEMOS JUNTOS….
Estamos a construir um Jardim Sensorial Comunitário no pátio da junta de freguesia. Este jardim tem como objetivo estimular alguns dos nossos sentidos: o tato, a audição, a visão e o paladar. Para além da experiência sensorial e das atividades educativas, é evidente que dia-a- dia os momentos de convívio e de lazer contribuem para o bem-estar de todos: participantes e visitantes.

Escolhemos e preparamos as sementes, semeámos, cuidamos, construímos acessórios para o jardim, construímos os canteiros e transplantamos as plantas, decoramos os canteiros para a Pascoa e temos visitas de pessoas da comunidade…
DESAFIO A COMUNIDADE!
A sua participação é muito importante para nós!
Desafio de Abril: venha visitar o nosso jardim sensorial, tire uma foto, descreva e partilhe a sua experiência.

Publicado por: Administração | Publicado em: 07-04-2022

Habitantes