
Sessão Pública de Esclarecimento
A Junta de Freguesia de Sangalhos promove, no 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝟭𝟲 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝘁𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝟭𝟵𝗵𝟬𝟬, 𝗻𝗼 𝗦𝗮𝗹𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗝𝘂𝗻𝘁𝗮, uma Sessão Pública de Esclarecimento e Informação dedicada ao tema:
“𝗩𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗮𝗿 𝗼 𝗹𝗶𝘅𝗼 𝗻𝗮 𝗼𝗿𝗱𝗲𝗺!”
Esta sessão surge na sequência da informação pública divulgada pelo Município de Anadia, que prevê a implementação, na primeira quinzena de outubro, de um novo modelo de recolha de lixo.
Trata-se de uma mudança com impacto no dia a dia de todos nós. Por isso, entendemos ser fundamental antecipar a discussão, esclarecer dúvidas e falar abertamente sobre um problema que afeta toda a nossa comunidade.
𝗗𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝘀𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗶𝗿𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗯𝗼𝗿𝗱𝗮𝗿:

O problema atual da deposição e recolha de resíduos;

O modelo de recolha atualmente em vigor;

As principais alterações que serão implementadas;

As melhorias que se espera alcançar com o novo modelo;

O modelo de fiscalização;

As coimas e respetivas consequências;

Os procedimentos e comportamentos diários necessários para que o sistema funcione corretamente e para minimizar os impactos negativos.
Queremos que esta seja uma sessão aberta, esclarecedora e participada, onde todos possam conhecer as mudanças que se aproximam e perceber qual será o papel de cada um para que o novo sistema seja bem-sucedido.
Importa ainda realçar que este processo integra um compromisso eleitoral assumido pelo atual Executivo Municipal em funções, que está a ser concretizado dentro do prazo proposto e vai entrar agora na sua fase operacional.
O sucesso desta mudança dependerá, necessariamente, da colaboração de todos. É por isso que esta sessão assume particular importância para os residentes da nossa freguesia.

16 de setembro

19h00

Salão da Junta de Freguesia de Sangalhos

Reserve 90 minutos do seu dia.
Participe. Informe-se. Esclareça as suas dúvidas.
Porque colocar o lixo na ordem é uma responsabilidade de todos!
